quarta-feira, 10 de outubro de 2012

The Vampire Diaries 3x22


Season Finale de TVD! Isso já deveria dizer tudo certo? Pois bem, o episódio foi espetacular! Tive um turbilhão de sentimentos diferentes e estou torcendo para conseguir expressar tudo aqui no post. Como era de se esperar não consegui escrever sobre o episódio no dia, que eu gostaria, mas antes tarde do que nunca certo?
Então vamos aos comentários desse excelente fim de temporada, lembrando que o post tem spoilers, para quem não assistiu o episódio ainda.
Elena desde sempre é o centro das atenções e nesse episódio não poderia ser diferente, o episódio já inicia com ela no hospital, mas em pouco tempo a garota é levada para casa, onde é paparicada por todos, com exceção de Damon, que foi “obrigado” a continuar com a sua missão original, levando Klaus para um lugar onde ele não poderia se encontrado por Alaric evitando assim, que todos fossem mortos. Ter Elena no centro de tudo não é um problema para mim, mas a deixar decidir tudo, às vezes me incomoda, principalmente, quando a decisão dela é entregar Klaus de volta aos originais. Gosto muito do Klaus, mas obviamente aquela decisão não era muito sabia e como Damon a minha vontade era de dizer, não, não, não, não e não.
De qualquer forma, quem estava ao lado dela nesse momento era Stefan, que mais uma vez decidiu deixa-la tomar a decisão. Obviamente isso me incomodou, mas finalmente consegui entender o ponto de vista dele, ele sabe como é ficar sem opção, sem poder realmente tomar uma decisão e por isso faz as vontades de Elena. De qualquer forma, acho que o Damon é quem acaba tomando as decisões corretas, até porque ele é sempre o responsável, por mantê-la viva, como ele mais uma vez lembrou nesse episódio.
Ainda assim, tudo isso não chega nem perto das partes mais interessantes do episódio, que ainda teve flashback da época em que Elena, ainda namorava Matt e seus pais estavam vivos. As cenas se não fossem exibidas, não mudariam muita coisa para quem assiste, pois não teve nada muito revelador, mas foi bom conhecer os pais de Elena e Jeremy, além de rever a tia Jenna. Os flashbacks também fora muito bem conduzidos, em minha opinião, sempre fazendo ligações com a atual realidade, além é claro de mostrar o tão comentado acidente, mas eu chego lá.
 
 
E partir desse momento as cenas começam a ficar perfeitas, começando com Alaric se encontrando com Damon, Rebekah e Klaus. Algumas pessoas achavam que Ric não mataria ninguém, mas assim que ele encontrou o corpo de Klaus ele não hesitou nem por um momento em matar o vampiro que estava acorrentado. A cena foi muito triste, primeiro porque eu não queria ver o Klaus morto, segundo porque foi de partir o coração ver a Rebekah chorando a loira chorou como se fosse criança e chamava o nome de seu irmão , foi de parti o coaração mesmo  sem poder fazer nada pelo irmão e terceiro porque na verdade ele não morreu.
 
 
 
Graças a feitiço de Bonnie, o vampiro original continua vivo, no corpo do Tyler, achei genial! Pela primeira vez a Bonnie fez algo, pensando realmente nela e mesmo não ficando feliz com a situação, acabou salvando a vida de todo mundo, com exceção de Tyler Na verdade eu acho que Tyler ainda pode estar vivo , porque pense comigo , Se Klaus não morreu como Tyler poderia estar morto ? que eu acho que estava de acordo com essa situação. No seu encontro com Caroline, ele menciona que estava com Bonnie e quando ela desesperada conta que Klaus estava morto, ele age de uma maneira muito tranquila, dizendo para ela não se preocupar, que ele era uma causa perdida, mas que ela teria um lindo futuro pela frente. Acho que ele concordou com o feitiço e o fez por amor a ela e mesmo esse sendo o “fim” do Tyler, adorei saber que Klaus não morreu e que de certa forma Caroline, ainda poderia ficar com os dois, solução perfeita para esse triângulo.
 
 
E então o momento mais esperado do episódio chegou, pois Elena depois de muito refletir, teria que tomar uma decisão. E como todo mundo já imaginava que fosse acontecer ela escolhe o Stefan, o que todo mundo sabe não quer dizer nada, pois aquela ligação disse muito mais para as desesperadas Delenas de plantão. Diferente do que todos poderiam pensar, Elena deixou claro que essa decisão dela pode mudar a qualquer momento, ao dizer para Damon, que não pode pensar no “sempre”, após ele mencionar que sempre seria o Stefan, mas que era a decisão dela naquele momento. Em seguida Elena ainda diz, que se eles tivessem se conhecido antes as coisas poderiam ser diferentes.Mas o que ela ainda não sabe foi que ele a conheceu  primeiro que Stefan , mas apagou a memoria de Elena.
 
 
E então tudo muda novamente, ainda há esperança para as fãs de Damon, pois durante o seu conflito com Alaric, o vampiro, que parecia já ter se desistido de lutar, tem o seu flashback, mostrando que ele na verdade conheceu Elena primeiro e a fez esquecer de tudo. A cena foi sem palavras, os surtos foram gigantes, por tudo que ele disse para ela, pela forma que ela reagiu a presença dele e por tudo que pode vir acontecer na próxima temporada, visto que ele vai lembrar de tudo! Desde a primeira vez, que ele a fez esquecer eu conto os dias para que esse momento chegasse e ele finalmente vai chegar nessa quarta temporada.Ele bate no Alaric mas bate com vontade.
 
 
 
Como se tivessem lido a minha review passada e atendido a minha sugestão, nesse episódio Elena se começou a transição para se tornar vampira! A cena foi incrível com ela e Matt sendo jogados da ponte, após se depararem com Rebekah no meio da estrada, assim como havia acontecido com os seus pais anteriormente. O Flashback misturado à cena atual, fez com que a cena ficasse ainda mais emocionante com Elena morrendo, enquanto Matt era salvo por Stefan. Agora alguém me explica esse amor do Stefan, que prefere deixar Elena morrer, para fazer a vontade dela, a salvar a sua vida?Pois eu descordo como ela mesmo disse daria tudo para salvar seus amigos , e como seu pai falou para Stefan salvar a vida de Elena , ela fez o mesmo Para salvar a vida de Matt , o que torna Elena mas perfeita e mas sensata a serie , fazendo ela ser mais amada pelo seus fãs . Stefan não sabia que ela tinha sangue de vampiro no seu corpo e isso ficou claro na cena seguinte com ele chorando por ela. Damon jamais agiria da mesma maneira e o desespero dele no hospital faz com que ninguém tenha dúvida disso.
 
E as coisas ainda não param por ai, pois se Elena está morta, Ric também está morto! A aflição de Damon ao ver o amigo morrer foi de partir o coração,quando Ric cai , Damon grita seu nome ele sim sofreu ao ver o amigo morrendo mas deve ter pensado Se Ric está morto então Elena também esta, como já imaginava que fosse acontecer no fim Damon continua sofrendo e perdendo todo mundo, que ele ama. De qualquer forma o Ric bonzinho ainda voltou aparecer, para alegria de muitos! E mesmo que tenha sido uma despedida já como fantasma, para Jeremy, achei que foi digna e encerrou bem a participação do personagem.
 
 
Agora vamos ao pior! A temporada acabou e só volta em Outubro! O que fazemos até lá? Especulamos sobre a decisão de Elena, quem acha que ela vai fazer muito drama e se recusar a beber sangue? Quem acha que o Damon vai enfiar sangue goela abaixo para, que ela continue viva? E Stefan como será que vai reagir? Elena vai mudar de ideia em relação aos Salvatores? E Klaus, o que fará no corpo de Tyler? Comentem e não deixem de compartilhar suas emoções durante esse excelente episódio.
Eu acho que Elena vai sim se torna vampira , Stefan e Caroline vão se aproximar e assim eles ficaram mas proximos , mas não dos jeitos que vocês estão pensando mas sim como amigos tipo Stefan e Lexi , So não queremos que Caroline acaba como Lexi , voltando ao assunto , Ela vai se torna vampira , Stefan e Caroline , ajudará em sua transição , Ela agora como vampira concertesa vai da de tudo para salvar seus amigos pois já como humana ela já fazia isso .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário